O olhar na Gestão com fazer pedagógico e as suas contribuições para a Educação Infantil
Abstract
O presente artigo desenvolve estudo sobre análise das condições em que se dá a gestão e a participação da família no Centro de Educação Infantil de Campo Grande-MS, mantida pela Prefeitura Municipal, sendo assistida pelas Secretarias de Assistência - SAS e pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED - Campo Grande/MS. A pesquisa teve caráter exploratório descritivo de dados para um estudo de caso. Foi pautado em documentação da unidade, observando como a educação infantil está organizada para as crianças de 6 meses a 5 anos agrupadas em berçário, maternal, nível I , nível II e nível III. Sendo que o nível III funciona no polo do Centro de Referência Assistência Social - CRAS. O papel do gestor escolar é mediar e articular oficialmente a construção coletiva de um projeto pedagógico coerente com os avanços da política pública em educação. A abertura escolar se deu por meio da família nos trabalhos desenvolvidos dos projetos pedagógicos.
Palavras- Chave: Gestão Escolar. Educação Infantil. Família.
Abstract
This paper develops a study on analyzing the conditions in which it gives management and family participation in children's education center of Campo Grande - MS, maintained by the City, assisted by the Secretaries of Health - SAS and the City Department of Education - SEMED Campo Grande / MS. The research was exploratory descriptive data for a case study. Was marked in the drive documentation. Watching as early childhood education is organized for children from 6 months to 5 years grouped into nursery, nursery, level I, level II and level III. Since level III works in pole CRAS - Reference Center Social Assistance. The manager's role is to mediate and articulate school officially the collective construction of a pedagogical project consistent with advances in public policy education. The school opening was through family in the working of education projects.
Keywords: School Management. Early Childhood Education. Family.
Downloads
Published
Issue
Section
License
A equipe editorial do periódico "Diálogos Educacionais em Revista" reserva-se o direito de efetuar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais com vistas a manter o padrão culto da língua portuguesa, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os trabalhos submetidos a esse periódico, bem como as opiniões emitidas, são da exclusiva responsabilidade de seus autores. Os trabalhos não aceitos para avaliação, não serão devolvidos aos autores. Os editores ficam responsáveis em comunicar os mesmos, sobre a aprovação ou não dos trabalhos.