About the Journal

Foco e Escopo

Tendo em vista políticas que visem assegurar uma educação de qualidade, que garantam acesso, apropriação do conhecimento e a formação da cidadania, a Secretaria Municipal de Educação do município de Campo Grande/MS, disponibiliza o periódico científico eletrônico "Diálogos Educacionais em Revista" aos profissionais da educação.

Como instituição incentivadora e socializadora da pesquisa, essa secretaria cria, por meio deste veículo de comunicação, a oportunidade de democratizar o conhecimento produzido pela comunidade científica interna e externa das diferentes áreas da educação e da cultura.

A revista é uma publicação eletrônica semestral de acesso público, composta por artigos, ensaios, resenhas, entrevistas e relatos de pesquisa.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos serão submetidos à leitura de um ou mais avaliadores, sem a identificação de autoria para garantir a avaliação cega. Os textos serão analisados quanto a sua adequação aos critérios gerais do periódico Diálogos Educacionais em Revista.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico da Revista

Diálogos Educacionais em Revista é um periódico científico eletrônico da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande - SEMED. Criada em outubro de 2010, com o objetivo de incentivar e socializar a pesquisa, a SEMED acredita que a revista proporciona a oportunidade de democratizar o conhecimento produzido pela comunidade científica interna e externa das diferentes áreas da educação e da cultura. A revista é uma publicação semestral de acesso público, composta por artigos, ensaios, resenhas, entrevistas e relatos de pesquisa.

Comitê de Avaliadores da Revista

Assegurar uma educação de qualidade garantindo o acesso, a apropriação do conhecimento e a formação da cidadania.

Histórico do periódico

Diálogos Educacionais em Revista é o periódico científico online da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande – SEMED, editado pela Divisão de Tecnologia Educacional. Criada em outubro de 2010, com o objetivo de incentivar e socializar a pesquisa, a SEMED acredita que a revista proporciona a oportunidade de democratizar o conhecimento produzido pela comunidade científica interna e externa das diferentes áreas da educação e da cultura. A revista é uma publicação semestral, de acesso público, composta por artigos, ensaios, resenhas, entrevistas e relatos de pesquisa. Em 28 de dezembro de 2017, lançaremos o Nº 2  do Volume 8.