Formação de professores de Língua Inglesa para o ensino remoto: reflexões e relatos
Abstract
No presente artigo, apresenta-se, em forma de relato, as experiências vivenciadas durante o curso “Formação dos professores para o ensino remoto: reflexões sobre a prática e sobre as estratégias de trabalho”, concebido por intermédio do programa de formação continuada “Reflexões Pedagógicas: Diálogos entre a teoria e a prática”, devido à necessidade em oferecer capacitação para o ensino remoto na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande-MS, imposto pela situação atual de pandemia causada pela covid-19. Para tanto, ofertou-se a referida formação com o objetivo de discutir metodologias inovadoras possíveis de serem adaptadas nas aulas da disciplina de Língua Inglesa durante o período de aulas remotas. À luz das teorias de multiletramentos, língua franca e metodologias ativas, os professores foram levados a refletir sobre suas práticas durante as aulas remotas. Desta forma, sob a égide da pesquisa de base qualitativa, para gerar os dados apresentados foi realizada uma análise interpretativa das respostas obtidas por meio das atividades propostas.
Downloads
Published
Issue
Section
License
A equipe editorial do periódico "Diálogos Educacionais em Revista" reserva-se o direito de efetuar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais com vistas a manter o padrão culto da língua portuguesa, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os trabalhos submetidos a esse periódico, bem como as opiniões emitidas, são da exclusiva responsabilidade de seus autores. Os trabalhos não aceitos para avaliação, não serão devolvidos aos autores. Os editores ficam responsáveis em comunicar os mesmos, sobre a aprovação ou não dos trabalhos.